19 dezembro, 2012

Vamos todos enviar postais de Natal

Vamos todos enviar postais de Natal

Recordo-me e guardo com muito carinho numa caixa de lata antiga que resgatei da casa dos meus avós maternos, os postais de Natal, postais de aniversário, desenhos, cartas longas e curtas de amigos e família. O ritual de receber e escrever, o encontrar um papel bonito ou um postal a condizer com o tema, as canetas coloridas com ou sem cheiro e mais tarde a caneta de tinta permanente que "roubei" ao meu pai. A escrita, as mudanças de letra. Todas estas boas memórias, bem guardadas.  Nos tempos de hoje, e por esta altura escrevo uma só pessoa... o N é um dos felizardos a receber todos os anos o meu postal de Natal. Por falar nisso, tenho de me apressar, porque hoje já é quarta-feira!!!
 
Temos que contrariar os telemóveis e os postais virtuais, os textos mais que batidos e regressar ao ritual do enviar um postal de Natal pelos correios... O ritual de escolhermos um belo postal, a escrita, o envelope, o selo e descobrir um marco de correio mais próximo. Li aqui na Costureira de Palavras, que os CTT removeram 353 marcos do correio nos últimos dois anos, um pouco por todo país. Segundo a empresa, "25% da rede, que na altura era constituída por cerca de 15.500 pontos de recolha não tinham uma única carta por dia". e "50% da rede (ou seja, cerca de 7.750 marcos) tinham uma ou duas cartas".
 
Hoje, descobri este maravilhoso site Costureira de Palavras, escrito por medida pela Marta e com uma ideia muito original, espreitem e participem... Vamos todos enviar postais de Natal e encher os marcos dos correios com postais e cartas cheias de palavras bonitas. Ahh, quem quiser escrever-me um postal de Natal onde terei todo o gosto de o colocar na árvore de Natal, como é costume e claro retribuir... A vida cheia de rituais :D

18 dezembro, 2012

O Presépio...

Fonte Coberta (PT) © LV, Dezembro 2012
 
"Após um passeio até ao ribeiro, para lançar barquinhos de papel, apanhamos musgo e cascas de árvores para fazer o presépio o resultado ficou lindíssimo!!! Fonte Coberta"

17 dezembro, 2012

Mãe e Filha { 4 }


A minha pequena flor encontra-se doente, maleitas de inverno... Hoje a fazer seis dias de molho e cinco noites mal dormidas. Febres altas, muito ranho do nariz e muita tosse, um desconsolo vê-la assim.
 
Espero amanhã que ela possa regressar à creche, para junto dos amiguinhos e à sua rotina... E eu sentir-me um pouco mais equilibrada no sono e não só, porque quando a pequena flor está bem de saúde, eu posso andar exausta, mas só de olhar para ela feliz e bem, fico com o meu coração mais leve.
 
 
 
 



 

13 dezembro, 2012

XXS - Associação Portuguesa de Apoio ao Bebé Prematuro

Quase 3 anos depois do nascimento da minha filha, conheci a XXS, que existe desde 2008 e tem como missão ajudar os bebés prematuros e suas familias a ultrapassarem aqueles que poderão  ser (e são) os momentos mais dificies das suas vidas.

Porque também sou mãe de uma filha prematura, para mim a XXS é um sinal de esperança, de conforto e de apoio para lidar com os meus medos, as incertezas do futuro da minha filha. Agora e com mais garra abraço esta mesma associação que me reconforta e ao mesmo tempo posso ter um papel fundamental de ser uma presença mais activa e transmitir o meu testemunho e ensinar aos a novos pais de bebés prematuros a viver esta nova fase - um dia de cada vez, a aceitar e sempre acreditar na esperança.

Uma forma de ajudar a XXS é a divulgação desta causa e "gostarem" na página no Facebook ou então serem voluntários... Espreitem, vamos fazer com que esta associação chegue ao maior número de pessoas, porque os bebés prematuros precisam de nós.