19 dezembro, 2012

Vamos todos enviar postais de Natal

Vamos todos enviar postais de Natal

Recordo-me e guardo com muito carinho numa caixa de lata antiga que resgatei da casa dos meus avós maternos, os postais de Natal, postais de aniversário, desenhos, cartas longas e curtas de amigos e família. O ritual de receber e escrever, o encontrar um papel bonito ou um postal a condizer com o tema, as canetas coloridas com ou sem cheiro e mais tarde a caneta de tinta permanente que "roubei" ao meu pai. A escrita, as mudanças de letra. Todas estas boas memórias, bem guardadas.  Nos tempos de hoje, e por esta altura escrevo uma só pessoa... o N é um dos felizardos a receber todos os anos o meu postal de Natal. Por falar nisso, tenho de me apressar, porque hoje já é quarta-feira!!!
 
Temos que contrariar os telemóveis e os postais virtuais, os textos mais que batidos e regressar ao ritual do enviar um postal de Natal pelos correios... O ritual de escolhermos um belo postal, a escrita, o envelope, o selo e descobrir um marco de correio mais próximo. Li aqui na Costureira de Palavras, que os CTT removeram 353 marcos do correio nos últimos dois anos, um pouco por todo país. Segundo a empresa, "25% da rede, que na altura era constituída por cerca de 15.500 pontos de recolha não tinham uma única carta por dia". e "50% da rede (ou seja, cerca de 7.750 marcos) tinham uma ou duas cartas".
 
Hoje, descobri este maravilhoso site Costureira de Palavras, escrito por medida pela Marta e com uma ideia muito original, espreitem e participem... Vamos todos enviar postais de Natal e encher os marcos dos correios com postais e cartas cheias de palavras bonitas. Ahh, quem quiser escrever-me um postal de Natal onde terei todo o gosto de o colocar na árvore de Natal, como é costume e claro retribuir... A vida cheia de rituais :D

Sem comentários: