22 julho, 2011

Dias para alimentar a alma...

Praia da Falésia (PT) © AS, Julho 2011


Foram duas semanas longe do meu canto, e em boa companhia – a minha família…
336 horas sempre perto de ti, a ver-te crescer, a sentir o teu cheiro, a cuidar de ti, agarrada a ti, a deslumbrar-me com as tuas novas (aprendizagens), a encher-te de beijos, a refilar contigo e tu a refilar comigo… É tão bom e maravilhoso, começar a conhecer-te melhor, a entender quando estás bem ou estás doentita (a tua e a nossa primeira virose), os teus quereres, as tuas manias, o ver-te zangada quando queres algo e és contrariada. A tua forte personalidade que a tens e a conheço desde o momento que vieste ao mundo, sempre a lutar e a persistir.
Dias magníficos na praia, um mar ameno e calmo, uma praia deserta e deliciar-me ao ver-te gatinhar freneticamente e sem destino, despreocupada ou então mar adentro, porque medo ou frio não tens. Às vezes penso que és filha do mar, foste gerada junto a ele e por isso, quando o vês vais sempre ao encontro dele… Tanto para mim, como para o pai, foi bom voltarmos a brincar com as formas, a pá e o ancinho e fazer construções na areia, faz-nos bem e já me esquecia como é divertido...

Sem comentários: